O Grande Herói (The Lone Survivor)


O Grande Herói (The Lone Survivor), ação dramática e de suspense de Pete Berg, 2013.

Enredo: O filme se baseia no relato da operação Red Wings, empreendida em junho de 2005 por equipes de SEALS (forças de elite da marinha americana) para captura ou eliminação do terrorista da Al Qaeda Ahmad Shahd (Yousuf Azami), responsável pela morte de muitos soldados americanos no Afeganistão e abrigado pelos terroristas talibãs. Uma das equipes, composta por quatro SEALS – Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), Michael Murphy (Taylor Kitsch), Danny Dietz (Emile Hirsch) e Matt ‘Axe’ Axelson (Ben Foster) – dá o azar de cruzar o caminho de pastores de cabras. Surge o dilema de se eles devem deixá-los livres, eliminá-los de pronto ou deixá-los amarrados, sujeitando-os a serem devorados por lobos. Não há tempo para muita ponderação, a decisão é tomada e agora os quatro estão em fuga. Tentando desesperadamente conseguir comunicação por rádio para pedir socorro ao comandante, Erik Kristensen (Eric Bana), eles não têm chance alguma contra dezenas de terroristas armados até com lança-mísseis Stinger. E a agonia começa agora…

Avaliação: Um enredo simples, uma operação nem tanto. Suspensaço dramático forte, com muita, mas muita ação mesmo. Mesmo sabendo o fim da história (que o título original entrega), não faz diferença. É bom demais. Adoramos.
Vale a mesma recomendação que fiz no filme “Walt Disney e os Bastidores de Mary Poppins”: apressadinhos, fiquem até os créditos finais, que são uma bela homenagem à equipe dos SEALS (coisa que os americanos – e Hollywood em particular – sabem fazer muito bem).

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Ação, Aventura, Épico, Biografia, Drama, Filmes, Suspense e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s