No Fim do Túnel (Al Final del Túnel)


No Fim do Túnel (Al Final del Túnel), suspense criminal de Rodrigo Grande, 2016.

ENREDO: O viúvo Joaquín (Leonardo Sbaraglia) é um cadeirante que vive recluso, quase sempre confinado na oficina de conserto de computadores que mantém no porão de casa. Agora, ele trata da iminente eutanásia de sua única companhia, o fiel e idoso cão Casimiro e, complicando sua situação, ele está para ter penhorada sua casa. Isto o obriga a complementar sua renda com o aluguel de um quarto, e quem atende ao anúncio é a stripper Berta (Clara Lago), que vem com sua pequena filha Betty (Uma Salduende). Não são só a beleza e a sensualidade de Berta que cativam Joaquín. Mãe e filha trazem para ele as lembranças de sua própria esposa e filha, que perdeu traumaticamente. E a simpática e prestativa Berta é uma luz naquela casa escura e malcuidada, que ela logo trata de arrumar. Mas Berta tem seus segredos, assim como a pequena Betty, que há dois anos inexplicavelmente parou de conversar. Segredos? Pois agora Joaquín passou a escutar ruídos no porão ao lado do seu e, com mais atenção, ele percebe se tratar de uma quadrilha que vai explodir o cofre do banco vizinho. E Joaquín tece um plano para resolver seus problemas financeiros. Mas e Berta e a filha, presenças constante na casa? E para que arriscar-se a entrar no caminho de gente como os violentos Galereto (Pablo Echarri) e seu irmão (Walter Donado)?

AVALIAÇÃO: O começo do filme pode dar a ideia de algo parado. Mas ele logo mostra a que veio e torna-se um suspense de prender na cadeira, com um plano engenhoso e algumas reviravoltas eletrizantes no final. Um par de cenas mais violentas, que servem para ressaltar à plateia com quem o protagonista está lidando (mas eu dispensaria o exagero), mas, de resto, assustador na medida e com uma trama levemente ao estilo “Janela Indiscreta”.

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Criminal, Drama, Filmes, Suspense e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para No Fim do Túnel (Al Final del Túnel)

  1. Pingback: Neve Negra (Nieve Negra) | Blog do Roberto Blatt (Roby)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s