A Múmia (The Mummy)


A Múmia (The Mummy), ficção de ação, aventura e terror de Alex Kurtzman, 2017.

ENREDO: O sargento Nick Morton (Tom Cruise) e o cabo Chris Vail (Jack Johnson) são peritos em “levar suvenires” de cada descoberta arqueológica que presenciam nas missões contra extremistas no Iraque. Até que, após um bombardeio, encontram algo bem maior do que esperavam: a cripta com o sarcófago de Ahmanet (Sofia Boutella), uma princesa egípcia esquecida pelos livros de história. Para ficar com o trono, a “gentil” moça havia matado o pai, a mãe e o irmão recém-nascido e feito um pacto com o deus da morte, Anúbis. Capturada antes de cumprir o pacto, ela havia sido mumificada e enterrada viva longe do Egito. Mas agora, com o sarcófago sendo transportado para Londres, ela ficará livre para completar seu plano. E, por alguma estranha razão, Nick Morton está agora intimamente ligado a ela.

TRAILER: http://www.imdb.com/video/imdb/vi981711129?playlistId=tt2345759&ref_=tt_ov_vi

AVALIAÇÃO: 18 anos depois do início da moderna franquia de A Múmia, com seu toque bem cômico (estrelada por Brendan Fraser, Rachel Weisz e John Hannah), surge essa nova versão. Muitos efeitos visuais (mas o 3D nem deveria fazer falta), muuuuita ação, e um roteiro que mistura uma adaga e um cristal com poderes malignos, cavaleiros medievais, a cruel herdeira de um faraó, zumbis e um patologista de nome Dr. Jekyll (Russell Crowe) que, claro, tem sua versão Mr. Hyde. E mais, para humanizar o personagem do aproveitador protagonsita, ele faz par romântico com uma arqueóloga (Annabelle Wallis). Confuso? Até que não, pois o roteiro consegue dar liga para esses elementos. O tempo passa rápido e o filme, apesar da história cheia de invenções e exageros, funciona como passatempo – é esquecível, mas divertido.

 

 

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Drama, Ficção Científica, Filmes, Sobrenatural, Suspense, Terror e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s