Ao Cair da Noite (It Comes at Night)


Ao Cair da Noite (It Comes at Night), suspense dramático com toques de ficção e terror, roteirizado e dirigido por Trey Edward Shults, 2017.

Paul (Joel Edgerton, também produtor executivo do filme), a esposa Sarah (Carmen Ejogo) e o filho Travis (Kelvin Harrison Jr.) acabaram de enterrar o pai dela (David Pendleton), mais uma vítima da doença que assola a região – ou o país ou o mundo, pois não se sabe de onde veio nem até onde ela se espalhou. O trio vive isolado numa casa na floresta, evita ao máximo sair e faz de tudo para que sua presença não seja notada (e assim evitar que lhes roubem comida e água). Aventurar-se do lado de fora casa, somente com o uso de máscaras e roupas de proteção, e nunca sozinho ou de noite. Do lado de dentro, portas e janelas lacradas e o único acesso se dá pela porta vermelha, que somente Paul ou Sarah podem abrir. Nem o cachorro do avô está a salvo…
Até que um dia Will (Christopher Abbott) tenta invadir a casa. Aos poucos, Paul vai se certificando de que Will não é portador do mal e acaba por permitir que ele traga a esposa (Riley Keough) e o pequeno filho deles, (Griffin Robert Faulkner). Se Travis se envolve emocionalmente com os recém-chegados, Paul começa a levantar a guarda novamente e um ambiente de paranoia e conflitos vai se instalando. Os recém-chegados estão realmente livres da doença? Que perigo o cão anda percebendo? Quem abriu a porta vermelha? Onde terminam os sonhos doentios de Travis e começa a realidade?

TRAILER: http://www.imdb.com/video/imdb/vi3803035929

AVALIAÇÃO: O ambiente escuro da casa, os ruídos esporádicos da floresta e o cão que fareja algo que ninguém vê dão um ótimo clima ao filme, e a tensão se prolonga do começo ao fim. Mas é realmente muito difícil de se dizer se o filme é bom, ruim ou razoável. E fica a impressão de que nem o roteirista tem a resposta para algumas das perguntas que lança.
Para quem quer se aprofundar (SPOILERS): https://www.thrillist.com/entertainment/nation/it-comes-at-night-movie-ending-explained

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Drama, Ficção Científica, Filmes, Sobrenatural, Suspense, Terror e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s