Neve Negra (Nieve Negra)


Neve Negra (Nieve Negra), suspense dramático de Martin Hodara, 2017.

ENREDO: Passados quase 30 anos da perda trágica do irmão caçula, Juan (Iván Luengo), Marcos (Leonardo Sbaraglia, do ótimo No Fim do Túnel) volta para cumprir o último desejo do pai recém-falecido (Andrés Herrera) e enterrar suas cinzas ao lado do corpo do filho. Com a irmã (Dolores Fonzi) internada num hospital psiquiátrico, resta a Marcos convencer o recluso e agressivo irmão Salvador (Ricardo Darín) a mostrar onde foi enterrado o corpo de Juan e, mais difícil ainda, convencê-lo a aceitar a milionária proposta que o advogado deles (Federico Luppi) tem para o terreno do chalé da família, onde mora Salvador. Marcos e a esposa Laura (Laia Costa) não disfarçam sua pressa em resolver a questão, pois ela está grávida e eles enfrentam dificuldades financeiras. Mas o chalé é a vida de Salvador e é também onde estão suas lembranças – mesmo as da perda do irmão, pela qual o pai lhe culpara a vida toda. Os conflitos vão ficando mais evidentes e pesados segredos do passado vêm à tona.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=YzOkCNQy-gQ

AVALIAÇÃO: O filme começa tão cansativo como a paisagem desolada e branca da neve da Patagônia que cerca o chalé isolado. Chega a dar sono. Só bem para o fim, quando os conflitos se intensificam e aparecem as revelações (que talvez não sejam tão surpreendentes assim) é que o filme desperta algum interesse, o que não o salva de ser mediano. E alguns podem não gostar do arremate da trama.

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Criminal, Drama, Filmes, Suspense e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s