Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming)


Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming), ação e aventura de ficção dirigida e coescrita por Jon Watts, 2017.

ENREDO: Depois de lutar ao lado de Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) (em Capitão América: Guerra Civil), o Homem-Aranha (Tom Holland) tem que conviver com a ideia de voltar a ser “apenas” o adolescente nerd, Peter Parker, morar com a tia May (Marisa Tomei), ter só um amigo na escola, o também nerd Ned (Jacob Batalon), babar pela beldade da escola, a veterana Liz (Laura Harrier), ser desprezado por todos os colegas, e particularmente ridicularizado pelos colegas Michelle (Zendaya) e Flash (Tony Revolori, de O Grande Hotel Budapeste). Seus apelos insistentes para voltar a trabalhar com o Homem de Ferro já irritam seu assistente, Happy Hogan (Jon Favreau, diretor da cinessérie Homem de Ferro); para Stark, o jovem ainda tem uma longa jornada antes de poder se juntar aos Vingadores.
Mas, ansioso por ação, o Aranha vai caçando criminosos menores, até que se depara com o Abutre (Michael Keaton), um vilão que anda construindo armamentos sofisticados com restos dos equipamentos alienígenas dos chitauri, recolhidos em Nova Iorque. Agora sim, ele terá um inimigo à altura.
E, como Peter Parker, vai ter que rebolar para conquistar Liz, esconder seu segredo da tia May e do sempre curioso Ned, evitar trapalhadas que o indisponham com o Homem de Ferro e… ufa, não furar com os colegas na competição estudantil nacional.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=2x-2iYxgMFU

AVALIAÇÃO: Super-herói mais humano da Marvel, o Homem-Aranha/Peter Parker de Tom Holland é a perfeita representação do adolescente tímido e irrequieto, que encontra a paixão e descobre seu potencial, mas decepcionado por não poder concretizar nem um nem outro. Já o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. é o adulto com espírito ainda adolescente, que entende perfeitamente aquilo pelo que o jovem está passando, mas que sabe que ele ainda não está pronto para o mundo.
As falas e os intérpretes dos heróis estão ótimos, há bons toques cômicos, os coadjuvantes Tia May (a sempre bela veterana Marisa Tomei) e Happy Hogan são um tempero bem-vindo no filme e Jacob Batalon está perfeito como o nerd Ned, o melhor amigo de Peter Parker. 130 minutos de humor e ação garantidos.

 

 

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Ação, Aventura, Épico, Filmes, Quadrinhos, Romance, Suspense e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s