O Jantar (The Dinner)


O Jantar (The Dinner), drama roteirizado e dirigido por Oren Moverman, 2017.  D

ENREDO: Um jantar exclusivo, três meses para se conseguir uma reserva. E, agora que o prestigiado deputado e candidato a governador Stan Lohman (Richard Gere) a tem, sua cunhada Claire (Laura Linney) não quer perder a oportunidade. Difícil é convencer o recluso marido, Paul (Steve Coogan, de Philomena) a aceitar o convite, mas a missão tem sucesso. E agora, os três, mais a segunda esposa de Stan, Katelyn (Rebecca Hall), vão ter que lidar com um tema espinhoso, que envolve um crime que teria sido cometido pelos filhos adolescentes dos casais Lohman (Charlie Plummer, Seamus Davey-Fitzpatrick e Miles J. Harvey). Para Claire, tudo não passa de um acidente e “o que foi feito, está feito”. E ela, centralizadora e dominante, quer poupar o marido, fragilizado por transtornos psiquiátricos. Mas Stan está disposto a largar a candidatura e fazer justiça, o que agrava os já agudos conflitos com o irmão, já que sua decisão pode definir o futuro das duas famílias.

TRAILER: https://youtu.be/bc8oaL_kZMg

AVALIAÇÃO: Laura Linney e Richard Gere, a dupla de protagonistas do sensacional suspense A Última Profecia, é reunida 15 anos depois neste drama pretensioso e arrastadíssimo, que só tem como mérito o forte dilema moral que é o centro da trama e que só ganha algum pique no final. De resto, um filme tão pomposo e indigesto como é o jantar para os dois casais.

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Drama, Filmes, Suspense e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s