Blade Runner 2049 (Blade Runner 2049)


Blade Runner 2049 (Blade Runner 2049), suspense dramático de ficção científica de Dennis Villeneuve, produzido por Ridley Scott, 2017.  D

ENREDO: Na Los Angeles distópica e deprimente de 2049, os humanos convivem em harmonia com replicantes da geração Nexus-9, androides quase humanos, mas desprovidos de sentimentos, e, assim, incapazes de revoltas como as promovidas por espécimes das gerações Nexus-6 a Nexus-8, fabricados pela Tyrell Corporation.
K (Ryan Gosling), um policial caçador de androides (“blade runner”), é enviado pela superior (Robin Wright) para “aposentar” mais um replicante rebelde remanescente da geração mais antiga (Dave Bautista) e descobre que, 30 anos antes, uma dessas androides (Sean Young) teria tido um filho com um humano, um sinal de que a linha divisória entre eles estaria rompida, um potencial caos para a civilização. As pistas levam K ao aposentado e recluso blade runner Richard Deckard (Harrison Ford).
Para o poderoso Niander Wallace (Jared Leto), fabricante dos Nexus-9, a existência de androides capazes de procriar seria extremamente útil para aumentar sua linha de produção, mas o segredo desta capacidade reprodutora havia sido destruído com a falência da Tyrell e o apagão digital de 2022. Agora Wallace é quem está atrás do que Deckard poderia revelar.

TRAILER: https://youtu.be/9Kfc8mo5XG8

AVALIAÇÃO: Os efeitos visuais não parecem ganhar nada com o 3D, a trilha sonora lembra em algo a original, de Vangelis, mas é mais barulho mesmo. Dennis Villeneuve fez um ótimo “A Chegada”, mas uma arrastada versão de “O Caçador de Androides”. Se não tivesse quase 3 horas, talvez desse para encarar. Para ver e se entediar. Ou até dormir.

OBS.: Uma explicação sobre o título: https://en.wikipedia.org/wiki/Blade_Runner_(a_movie).

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Ação, Drama, Ficção Científica, Filmes, Suspense e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s