Dose Dupla (Two Guns)


Dose Dupla (Two Guns), ação policial com toques cômicos de Baltasar Kormakúr, 2013. D

Enredo: Robert “Bobby” Trench (Denzel Washington) e Michael “Stig” Stigman (Mark Wahlberg) estão negociando drogas com o traficante Papi Greco (Edward James Olmos, da série “Miami Vice”). O plano de Bobby, um agente da DEA americana, é criar uma armadilha para enquadrar Papi. Mas ela falha, e então ele resolve roubar o banco onde Papi guarda seu dinheiro, arrumar provas contra ele e, de quebra, já prender Stig. Mas o assalto revela que o banco tem não três, mas 43 milhões de dólares. E Stig não é um criminoso, e sim um oficial da inteligência naval, que tem como missão levar o dinheiro ao superior (James Marsden) e ajudá-lo a desmantelar a quadrilha. Bem, nada é o que parece, e Bobby e Stig percebem que caíram numa armadilha (ou em várias) e, pior do que enfrentar as traições e a ira de Papi é ter que encarar o cruel e corrupto agente da CIA (Bill Paxton) que está por trás do dinheiro. A contragosto, os dois agentes terão que trabalhar juntos.

Avaliação: Começando a assistir o filme, pareceu “o mesmo de sempre”, como o trailer já indicava: explosões e perseguições sem enredo a amarrá-las. Mas, quando vem a parte das armadilhas e traições, o filme fica interessante. Para, no entanto, acabar como “o mesmo de sempre” e ainda com algumas cenas violentas dispensáveis. Ainda bem que não vimos este “pastelão de ação” quando passou no cinema… O que se salva são apenas as tiradas irônicas dos protagonistas. Estávamos em quatro e não houve quem tivesse gostado.

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admin da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologia e resenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Ação, Comédia, Criminal, Filmes, Policial e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário