Quero Matar Meu Chefe 2


Quero Matar Meu Chefe 2 (Horrible Bosses 2), comédia criminal de Sean Anders, 2014.

Enredo: Depois de muita confusão na tentativa de se livrarem de terríveis patrões no primeiro episódio, os amigos Nick (Jason Bateman), Kurt (Jason Sudeikis) e o certinho Dale (Charlie Day, o mais engraçado dos três) agora têm uma invenção matadora, que os tornará seus próprios patrões – e ricos. Eles conhecem um investidor (Chris Pine, do novo “Jornada nas Estrelas”) disposto a apostar neles. Mas o jovem é espertalhão e só tem pose, porque quem domina os fundos é o pai (Christoph Waltz, de “Bastardos Inglórios” e “Django Livre”), este sim um investidor correto e escrupuloso. Será? Ele faz o trio cair numa armadilha e agora eles estão falindo… Desesperados, eles apelam até para o safado ex-chefe de Nick, vítima deles no primeiro episódio (Kevin Spacey). Nada feito. A solução: sequestrar o filho do investidor e usar o resgate para saldar a dívida. Terão a a ajuda do próprio sequestrado, que quer se vingar do pai dominador e tirano. Mas claro que tudo vai entortar, do mesmo jeito que no filme anterior…

Avaliação: Além de Kevin Spacey e o trio do primeiro filme, estão de volta Jennifer Aniston e Jamie Foxx, em pontas simpáticas. O primeiro eu vi na TV e não impressionou muito, exceto por uma ou outra cena engraçada. Esse “2” é melhor, mas só o vi porque era a única opção no shopping. Arrastar sua mãe para ver algo assim, ainda mais quando ela não é fã de comédia, não é a melhor pedida, mas não podemos reclamar, deu para se divertir. Apesar de que é o típico filme que se vê na TV mesmo.

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admin da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologia e resenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Ação, Comédia, Criminal, Filmes e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quero Matar Meu Chefe 2

  1. Karina Harari disse:

    Entendi…. a parte de levar a mãe….

Deixe um comentário