Joias Brutas (Uncut Gems)


Joias Brutas (Uncut Gems), drama coescrito e dirigido por Benny e Josh Safdie, 2019.

ENREDO: A casa luxuosa onde Howard Ratner (Adam Sandler) vive com a esposa (Idina Menzel) e os filhos (Jonathan Aranbayev e Noa Fisher) lembra os tempos em que ele era um joalheiro de sucesso. Mas o vício das apostas em jogos o deixou com dívidas com diversos agiotas e suas joias mais preciosas na casa de penhores de Nova Iorque. Ele só está bem nos braços da namorada, a sua funcionária Julia de Fiore (Julia Fox), pois, nos poucos momentos que ele está com a família, ele é um sujeito ausente, preocupado em fugir dos credores ou armar mais alguma saída para o buraco onde se meteu. Mas agora ele acha que encontrou a salvação: uma opala contrabandeada da Etiópia que ele vai colocar em leilão e que poderá lhe render a grande aposta de sua vida. Até lá, ele vai ter que conseguir continuar enrolando os capangas do cunhado (Eric Bogosian), a quem, claro, deve dinheiro, e que se cansou dos truques de Howard.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=IOSP5uEbTUc

AVALIAÇÃO: Enrolado e engambelador, Howard Ratner poderia ser um protagonista detestável, que cavou para si mesmo o poço onde se enfiou – e de onde sempre dá um jeito de não sair. Mas os irmãos Benny e Josh Safdie conseguem fazer com que seja o personagem pelo qual até se torce para que finalmente se dê bem. O filme apresenta um retrato interessante do mundo da comunidade judaica que lida com pedras preciosas em Nova Iorque, mas é cansativo até pouco depois da metade, quando começa se torna um suspense razoável. No geral, médio; definitivamente não precisaria dos 145 minutos de duração. Na Netflix 

 

 

 

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admin da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologia e resenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Drama, Filmes e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário